Prefeitura de Barcelos realiza lançamento do 30° Festival do Peixe ornamental em Manaus
Com uma programação especial, que mostrou um pouco do que será o grande espetáculo que acontecerá no final de janeiro de 2026

Expandindo a cultura e a visibilidade do Festival do peixe ornamental para toda Manaus, a Prefeitura de Barcelos, neste sábado (13/12), realizou o lançamento oficial do 30ª edição do festival do peixe ornamental na capital, na casa Rayol, localizado no bairro ponta negra.
Mostrando além dos temas das agremiações dos peixes ornamentais Cardinal e Acará-Disco, a nova identidade visual do Festival, com uma temática que reverbera a força e encanto de Barcelos,com Grafismos marcantes, cores vibrantes e elementos que remetem ao verão, ao rio e à tradição barcelense reforçam o propósito desta edição especial, que celebra a essência e projeta Barcelos para o mundo.

Além das apresentações dos peixes, a programação contou com shows de Uendel Pinheiro, Tchicyane Nery, DJ Layla Abreu e a escola de samba bateria da G.R.E.S sem compromisso.


Durante o evento, que contou com mais de 300 pessoas, além das apresentações dos dois peixes, o grande contágio e alegria do público do início ao fim das apresentações, evidenciou a nova etapa que vive o Festival com o prefeito Radinho Alves.
“São 30 anos de história, tradição e resistência cultural. Este lançamento marca um novo ciclo, com mais visibilidade, mais organização e mais oportunidades para Barcelos”, completou.”, disse Radinho.
O Prefeito Radinho Alves, também destacou a importância de apresentar o festival diretamente à imprensa da capital, ampliando o alcance do Fespob em todo o estado.

“O Festival do Peixe Ornamental é a maior expressão cultural do nosso município. Trazer esse lançamento para Manaus é mostrar a força da nossa identidade, da nossa arte e do nosso povo”, afirmou o prefeito.
Essas iniciativas reforçam o compromisso da Prefeitura com essa nova fase de resgate e aproximação do povo barcelense com a cultura e importância festival do peixe ornamental.